Suplementos alimentares: Devemos usá-los?

Anteriormente falei aqui sobre a gripe.

Uma outra questão que muitas vezes surge está relacionada com o uso dos suplementos alimentares. Estes apenas devem ser tomados se existir uma carência nutricional e se o profissional de saúde aconselhar a sua utilização. Isto porque de uma forma geral, é possível através da alimentação termos acesso a todos os nutrientes que necessitamos.

Geralmente quem está com gripe sente fraqueza, cansaço, falta de vontade e de apetite. Daí ser importante realçar que deixar de comer enfraquece ainda mais o nosso corpo o que dificulta e atrasa a recuperação. Para evitar isto, devemos procurar comer em pequenas quantidades e ao longo do dia.

É verdade que as bebidas e comidas muitos quentes são boas para combater a gripe?

Na realidade, as comidas quentes fazem com que o doente transpire ainda mais e desidrate mais facilmente.

Curiosidade sobre a vitamina C:

Além de existir na laranja e no limão, a vitamina C existe na batata e nos hortofrutícolas.

A laranja é um clássico quando se trata da prevenção. E não, os seus benefícios não são um mito. Devemos, tê-la à mesa, sobretudo por ser uma fruta cítrica rica em vitamina C. Esta vitamina C, uma vitamina antioxidante, além de proteger as células do organismo contra agressões externas, está envolvida no fortalecimento do sistema imunitário. Temos também o Kiwi que contém ainda mais vitamina C do que a laranja.